Crypto Markets ficam verdes após semana difícil, preço do bitcoin se aproxima de US $ 18.000

Após sua última queda para $ 16,1 mil, o Bitcoin se recuperou e quase voltou a $ 18 mil, depois de cair perto de $ 15 mil, chegando perto do máximo histórico de cerca de $ 20.000. O ativo digital parece imparável nas últimas semanas, subindo cada vez mais a cada dia com apenas alguns períodos de retração.

No entanto, esta alta parece muito mais saudável do que a de 2017/18, pois é mais controlada e atualmente há muito mais volume de negociação no mercado

Uma das principais faíscas dessa nova corrida foi o suporte de criptomoedas pelo PayPal , um dos maiores provedores de pagamento do mundo.

A volatilidade no mercado de criptomoedas é extremamente alta agora, com algumas altcoins pulando para cima e para baixo em mais de 20% em algumas horas. Um dos exemplos mais proeminentes é o XRP, que teve uma corrida selvagem de 163% nos últimos 5 dias para chegar a US $ 0,78.

A capitalização de mercado do Bitcoin Code atingiu recentemente US $ 353 bilhões pela primeira vez, ultrapassando a do JPMorgan em US $ 352 bilhões. Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, tem sido um crítico proeminente e odiador do Bitcoin e das criptomoedas em geral, chamando-os de ‚fraude‘ .

O Bitcoin tem superado praticamente qualquer outro ativo no mercado, como o ouro, o S&P 500 e outras opções de investimento convencionais, como commodities ou títulos do Tesouro dos EUA.

O que vem por aí para o Bitcoin e o mercado de criptomoedas?

Bitcoin estava dominando o mercado, mas perdeu uma boa parte de sua porcentagem de um pico de 66% em 19 de novembro para uma baixa atual de 61,8%, já que outras altcoins como XRP, ETH e LTC também se recuperaram. A capitalização de mercado total do mercado, excluindo Bitcoin, saltou em US $ 57 bilhões na semana passada, indicando que talvez a „época do fim“ esteja voltando conforme o domínio do BTC diminui.

O Bitcoin parece estar enfrentando apenas uma grande barreira de US $ 19.891 no Bitfinex e preços semelhantes em outras bolsas. Romper o recorde histórico pode ser uma grande faísca da próxima onda FOMO, potencialmente empurrando o preço do Bitcoin para $ 25.000.

Nem o MACD nem o RSI estão tão altos quanto estavam em 2017 durante a última alta, indicando que talvez o preço do BTC tenha muito mais espaço para crescer, apesar de estar perto da alta de todos os tempos.